Categorias: Belo Jardim

Agentes de endemias fazem paralisação de advertência a Prefeitura de Belo Jardim

Por conta do atraso no salário e o não pagamento do reajuste, os agentes de endemias de Belo Jardim paralisaram as atividades. Os agentes cruzaram os braços nesta quinta-feira (07) e retomam aos serviços amanhã.

 

A paralisação de advertência foi decidida após o não cumprimento da lei 12.994 sancionada pela presidente em junho

passado que altera o valor do salário dos agentes de saúde e de endemias, de R$ 724 para R$ 1.014. Porém em Belo Jardim só os profissionais de saúde receberam o aumento e os de endemias nem o salário mínimo foi efetuado ainda.

Tendo em vista o descaso municipal, os agentes procuram o Sindicato de servidores públicos municipais de Belo Jardim (Simusbeja), para que com esse apoio pudessem ser orientados e receber seus direitos. “A gente tentou de todas as formas, além do ofício, tentamos falar com o prefeito, com os secretários, para que esse impasse fosse resolvido e mesmo assim não conseguimos, a gente parou”, explicou Maria de Lourdes, presidente do Simusbeja.

Hoje Maria Lurdes foi ao gabinete do prefeito, o qual afirmou desconhecer o ofício que foi mandando pelo sindicato. “Na realidade não é pressão, foi decidido em Assembleia no dia 15 [julho] e no dia 21 foi levado ao conhecimento dele, que se não houvesse o comprimento da lei o pessoal faria a paralisação”, afirma a presidente.

Foi acordado que só no próximo mês o piso salarial dos agentes de endemias seria efetuado, entretanto ainda falta eles receberem o salário do mês de julho.“Já temos uma decisão tomada, se amanhã eles não receberem, já que hoje é o quinto dia útil, eles vão continuar parados”, conclui a Maria Lurdes.

admin

NOSSOS CONTATOS