Categorias: Belo Jardim

Advogado protocola pedido de investigação contra secretário e diretor da prefeitura de BJ

Foto: Reportagem BJ1

O advogado Leandro Martins protocolou, na manhã dessa quarta-feira (25), na Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, um pedido de investigação criminal contra o secretário de Educação, Ricardo Ferreira, e o diretor da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Demir de Brito.

A motivação para o pedido foi o acidente envolvendo um ônibus a serviço do município que transportava estudantes no começo de outubro. No incidente, o veículo tombou e capotou na rodovia PE-166 quando seguia para o distrito de Serra dos Ventos, ferindo gravemente cerca de 20 estudantes.

Segundo Leandro, o acidente não foi uma mera fatalidade. “Nós vislumbramos indícios das práticas de crimes de negligência e exposição à vida e a saúde de outrem”, disse.

“O secretário é responsável pela gestão do contrato de quem presta serviço ao município do transporte escolar. O diretor de trânsito, se é que essa autarquia funciona, porque até o que eu sei, não tem dotação orçamentária, então o dinheiro é utilizado de outra área para pagar irregularmente. Então, se, funciona essa autarquia, o dever era fiscalizar se os veículos estão vistoriados. O que nós observamos é que não houve essa vistoria, como foi dito que estava tudo adequado pelo diretor de trânsito”, pontuou o advogado.

Leandro afirmou ainda, que a prática dos crimes de negligência e exposição à vida e a saúde de outrem continuam acontecendo. “Outros veículos continuam prestando serviços de mordo irregular, pondo em risco a vida das pessoas. Em nosso modo de ver, não estão vistoriados, temos provas, que, vários veículos transitam fazendo o transporte escolar de forma irregular, por exemplo, veículos que não utilizam cinto de segurança, tudo isso após esse acidente”, finalizou.

Em nota divulgada nas redes sociais à época do acidente, Demir de Brito informou que as vitórias no veículo estavam em dias, e, que o acidente foi provocado pela quebra da barra de direção do coletivo. Até o momento, no entanto, não foi confirmado perante laudo técnico a versão do diretor da AMTT.

Em nota, A Prefeitura de Belo Jardim informou que não foi notificada oficialmente. A prefeitura esclarece que, quando houver uma notificação, irá prestar todas as informações necessárias.

 

admin

NOSSOS CONTATOS