Categorias: Agreste

Adutora Serro Azul vai levar água à Belo Jardim e mais nove cidades do Agreste

Da Redação BJ1-Maicon Platiny

                            Foto: Arquivo/G1

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizará uma audiência pública para apresentar o projeto da Adutora de Serro Azul. O empreendimento vai levar água da Barragem, em Palmares, na Mata sul, para Belo Jardim e mais dez cidades do Agreste. O evento acontece no próximo dia 04 de agosto, às 10h, na Escola Técnica Maria José Vasconcelos, Loteamento Santo Amaro II, no município de Bezerros.

 

A realização de audiência pública é uma exigência legal para investimentos superiores a R$ 150 milhões. A estimativa da Compesa é que a obra custe R$ 200 milhões, recursos do Governo do Estado, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento-BID.

 

A Compesa estima que a adutora beneficie cerca de 800 mil pessoas nas cidades de Bezerros, Gravatá, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

 

Além dos 68 quilômetros da adutora, o projeto prevê quatro estações de bombeamento e um reservatório com capacidade para armazenar 4,5 mil metros cúbicos de água. A Barragem de Serro Azul foi concebida para conter as águas do Rio Una e evitar enchentes em municípios da Mata Sul. A expectativa da Compesa é entregar a obra até março de 2019.

 

admin

NOSSOS CONTATOS