Belo Jardim

Adolescentes responsáveis por ameaças de violência em escolas de Belo Jardim são identificados pela Polícia Civil

O Delegado Seccional Marcelo Francisco aponta que investigadores conseguem identificar de onde a mensagem original teria sido enviada; outro caso segue em investigação

Foto: BJ1

Policiais Civis da Delegacia de Polícia da 104ª Circunscrição, localizada em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, sob o comando do Delegado João Carlos, identificaram dois adolescentes de idades não reveladas, como responsáveis por fazer ameaças de atos de violência em escolas da rede privada e pública do município, através das redes sociais. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (14), após finalizar os procedimentos e enviar os casos à justiça.

De acordo com o delegado Marcelo Francisco, em Belo Jardim houve registro de três ocorrências de ameaça de atos de violência. Um outro caso segue em investigação.

“Não existe anonimato. Isso é ilusão de quem acha que vai conseguir se esconder atrás de uma tela. Os metadados ficam registrados, a partir disso conseguimos rastrear a mensagem original e chegar ao autor das ameaças”, alertou o delegado, apontando que “as ameaças em Belo Jardim são ciberbullying, aproveitando a capilaridade da internet”. Para Marcelo “os adolescentes infratores se divertem com o transtorno que eles estão causando na sociedade”, lamenta.

As formas de ameaça e outros detalhes sobre as ocorrências relacionadas às ameaças de violência nas escolas em Belo Jardim não serão divulgadas, seguindo orientação dos órgãos de segurança para não estimular outros casos.

Da redação

NOSSOS CONTATOS