Adolescente de 13 anos que desapareceu em Sanharó pode ter planejado fuga, conta a mãe
Maria Gabriela, de 13 anos, está desaparecida desde a manhã desta terça-feira (26) em Sanharó, no Agreste de Pernambuco. A adolescente saiu de casa sem avisar para onde iria e, segundo imagens de câmeras de segurança na entrada da cidade, próximo ao monumento da vaca, foi flagrada supostamente entrando em um veículo.
A mãe da jovem, Geralda Emanoella, relatou ao BJ1 Notícias que está em busca de imagens mais claras para confirmar se a adolescente realmente entrou no carro. “A câmera na praça da vaca, pra ver se a gente tem acesso a essa câmera que possa ver o exato momento dela entrando no carro realmente”, explicou.
Desesperada, a mãe também revelou que encontrou duas bolsas com roupas prontas no quarto da filha e suspeita que o desaparecimento possa ter sido planejado. “Eu nunca deixei ela sair pra canto nenhum. Sempre vigiei o telefone dela com um programa no meu celular, mas, depois que troquei, não instalei mais. Algumas colegas disseram que ela tinha um namorado, mas eu não sei quem é”, desabafou.
Maria Gabriela levou o celular, que está desligado, e não deu informações sobre o destino. “Ela reclamava para as amigas que era muito presa, e realmente, eu não deixava sair”, acrescentou a mãe.
O desaparecimento aconteceu por volta das 11h38 de terça-feira. A família já registrou uma queixa na Delegacia de Polícia Civil. Quem tiver informações sobre o paradeiro da adolescente deve entrar em contato pelos números (87) 99143-1258 ou (87) 99125-4469.