Notícias

Acidente entre cinco veículos deixa 18 feridos na Avenida Abdias de Carvalho, no Recife

Um dos veículos capotou. Engavetamento envolveu uma moto e quatro carros, incluindo uma van que transportava moradores de Pesqueira, no Agreste, para fazer exames médicos na capital.

Foto: Divulgação

Quatro carros e uma moto colidiram, na madrugada desta terça (9), na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife. Ao todo, 18 pessoas ficaram feridas nesse acidente de trânsito, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Entre os veículos envolvidos no engavetamento, estava uma van utilizada para Tratamento Fora do Município (TFD), que transportava moradores de Pesqueira, no Agreste do estado, para fazer exames médicos na capital pernambucana.

A equipe da TV Globo apurou, com testemunhas no local do acidente, que a colisão aconteceu quando o motorista da van de tratamento fora de domicílio não conseguiu frear a tempo, atingindo os outros três carros em frente a uma oficina, no sentido Recife da avenida.

O motorista da van, identificado apenas como José Carlos Almeida, disse que notou que o freio do veículo não estava funcionando. Ele também afirmou que tentou não bater na moto:

“Eu vinha e o sinal estava fechado já. Quando eu ia parar o carro, ele endureceu. Para não pegar na moto, eu virei, passei de raspão, aí peguei nos carros. Estava transportando pacientes para Recife para fazer exames. Eu estava preocupado para não atropelar o pessoal da moto, aí acabei batendo”, disse o motorista da van.

O que diz a perícia?

De acordo com o perito Severino Arruda, o que aconteceu foi um engavetamento. “Inicialmente só estamos avaliando as avarias para poder tirar os veículos do local. E então, vamos atribuir o grau de culpabilidade de cada veículo”, disse.

Quem são as vítimas e para onde foram levadas?

O Samu e o Corpo de Bombeiros divulgaram informações sobre nove das 18 vítimas desse acidente.

Foram levados para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife:

  • Um homem de 30 anos;
  • Um homem de 66 anos;
  • Uma mulher de 48 anos;
  • Uma mulher de 38 anos;
  • Uma mulher de idade não informada;
  • Uma criança de 11 anos;
  • Uma mulher “de cerca de 60 anos”.

Foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife:

  • Uma mulher de 26 anos.

Outra vítima, de sexo e idade não informados, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros, mas não precisou ser levada para um hospital. Além disso, mais nove feridos foram atendidos no local do acidente, mas não precisaram ser levados para unidades de saúde, segundo o Samu.

Por G1PE

Da redação

NOSSOS CONTATOS