Categorias: Regional

Ação contra roubo de cargas prende 9 e autua homem que já estava detido

Do G1 Caruaru

(Foto: Danilo Tenório/ rede Globo)

A Polícia Civil de Pernambuco informou que cumpriu os 10 mandados de prisão previstos pela Operação ‘Pente Fino’, deflagrada, na manhã desta quarta (13) para coibir o roubo de cargas. Um deles teve como alvo um homem que já estava detido em uma unidade do sistema penitenciário pernambucano. O balanço parcial foi divulgado na manhã desta quarta.

A ação foi realizada no Recife, Olinda e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, bem como em duas cidades do Agreste: Lajedo e Cachoeirinha. Também foram executadas buscas e apreensões em residências de suspeitos de roubos, furtos e interceptação.

A  Operação ‘Pente Fino’  foi a  17ª Operação de Repressão Qualificada de 2016.  As investigações tiveram início em março deste ano. As medidas cautelares foram expedidas pela Justiça em Lajedo. A ação contou com 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

De acordo com o delegado Salustiano Albuquerque, a organização criminosa atuava principalmente no Grande Recfe e em Lajedo, no Agreste. Uma parte do grupo praticava os  asaltos e a outra repassava os produtos para os receptadores. “Eles vendiam produtos diversos a preços bem mais baixos do que os praticados no mercado”, afirmou.

Os presos e os materiais apreendidos foram  encaminhados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na Zona Oeste do Recife. Os detalhes  da operação serão divulgadas na quinta-feira (14),  na sede da Polícia Civil, na capital pernambucana.

admin

NOSSOS CONTATOS