Destaque

Abraço de afogado: João Mendonça negocia vaga de vice de Isabelle com Cecílio Galvão

Cecílio corre em duas frentes e negocia apoio tanto ao PSB, de Isabelle, como ao PTB, de Wilsinho

Reprodução

Com as convenções se aproximando a corrida para definição das chapas em Belo Jardim está a todo vapor. Informações de um integrante da cúpula de João Mendonça (sem partido) dão conta que o ex-prefeito cassado e condenado está articulando a vaga de vice-prefeito ao lado de Isabelle Mendonça com o adversário político e considerado por muitos o pior prefeito da história do município, Cecílio Galvão.

A fonte foi precisa e antecipou que João tentou tirar o Cidadania do apoio de Gilvandro Estrela (DEM), para garantir que Vicente Galvão, irmão de Cecílio, integrante do partido, assuma a vaga de vice na chapa de Isabelle.

A tentativa frustrada até então mostra o desespero do ex-prefeito na tentativa de fortalecer a candidatura da esposa, que desde que foi anunciada pelo PSB, não decolou.

A possível aliança entre João, o primeiro prefeito da história política de Belo Jardim a ser afastado do cargo por corrupção e Cecílio, conhecido com o prefeito “dos três mesin”, já é motivo de deboche entre a população.

A convenção do PSB está marcada para esta terça-feira (15). A indefinição pelo nome do vice seguirá até o momento do anúncio da chapa. Nos bastidores, a corrida atrás de alguém que aceite o desafio de militar ao lado de Isabelle é intensa e qualquer nome não está descartado.

Por outro lado, Cecílio também negocia com o PTB, do candidato do atual prefeito, Hélio dos Terrenos, Wilsinho Maciel. Informações de bastidores dão conta que a negociata envolve quantias astronômicas e estaria emperrada porque um integrante da família ainda não teria aceito a proposta de Wilsinho para ser vice em sua chapa.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS