Belo Jardim

A convite de Mendonça, presidente da CBTU visita Belo Jardim e garante investimentos para a cidade

Município será contemplado com dois vagões de trem e a recuperação de parte do trecho urbano da malha ferroviária

Foto: BJ1

Em breve, a cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, vai ser contemplada com dois vagões de trem para serem usados como espaço cultural e a recuperação de parte do trecho urbano da malha ferroviária. O anúncio foi feito nessa sexta-feira (18), durante a visita do presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), José Marques, ao município, a convite do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho.

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (UB), acompanhou a comitiva durante a visita técnica da CBTU na Estação Ferroviária e em um trecho urbano da malha ferroviária, no bairro do Pontilhão. Secretários municipais e colaboradores também acompanharam a visita.

“Será algo extraordinário e histórico. Eu ainda não adiantar o que é, mas só tenho a agradecer a Mendonça, que com a sua credibilidade e articulação garante mais uma conquista para Belo Jardim. A Estação Ferroviária vai voltar a ter vida. A cultura vai renascer naquele lugar e teremos muitas novidades para oferecer ao povo de Belo Jardim”, asseverou Gilvandro Estrela.

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, agradeceu a presteza do presidente da CBTU em atender o convite para visita técnica em Belo Jardim e destacou a dimensão do projeto em diversos setores.

“São ações importantíssimas do ponto de vista cultural, social e econômico para Belo Jardim. Agradeço muito ao presidente José Marques e toda a sua equipe técnica, pela colaboração com a Prefeitura de Belo Jardim, através do prefeito Gilvandro Estrela”, congratulou Mendonça Filho.

O presidente da CBTU, José Marques, ficou impressionado com o potencial turístico de Belo Jardim e garantiu que o município será um dos primeiros de Pernambuco a executar o projeto.

“A CBTU vem prestando apoio técnico às prefeituras, para desenvolver o turismo nos municípios onde tem ferrovia. Mendonça tomou conhecimento disso, me procurou em Brasília, e eu disse a ele, que no momento que ele precisasse, a CBTU estaria presente. Mendonça já nos mostrou a ferrovia e o que foi deixado pela rede ferroviária, que tem um potencial incrível. Belo Jardim vai ser uma das primeiras cidades de Pernambuco que iremos atender com o projeto”, afirmou Marques em vídeo gravado ao lado do ex-ministro durante a visita.

 

Foto: BJ1
Foto: BJ1
Foto: BJ1
Da redação

NOSSOS CONTATOS