Categorias: DestaqueTecnologia

24h depois, TIM emite comunicado sobre falta de sinal em BJ durante apagão

Sinal da operadora no município só retornou com a volta do fornecimento de energia elétrica

Foto: Reprodução/ Site Minha Operadora

Desde os primeiros segundos do apagão que atingiu vários estados do Brasil, na tarde e noite dessa quarta-feira (21), em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, a operadora de telefonia móvel TIM deixou os seus clientes sem sinal de voz e internet. O restabelecimento do sinal só ocorreu com a volta do fornecimento de energia, por volta das 20h30. No entanto, sabe-se que todas as antenas de telefonia móvel possuem baterias para manter em funcionamento os equipamentos de transmissão em caso de falta de energia elétrica.

Desde as primeiras horas desta terça, a reportagem do BJ1 fez contato com a assessoria de imprensa e comunicação da operadora, que enviou resposta no fim da tarde desta quarta. Confira abaixo a nota oficial enviada pela companhia:

“A TIM informa que já está operando normalmente em toda a região Nordeste. Clientes da companhia perceberam dificuldades de utilização dos seus serviços em algumas cidades, na tarde e noite dessa quarta-feira, em razão da falha de energia elétrica que atingiu grande parte do país. A TIM ressalta que o restabelecimento dos serviços foi gradual e que ainda monitora a região de perto, com o objetivo de sanar qualquer falha identificada.”

Da Redação

NOSSOS CONTATOS