Policial

15° BPM realiza Operação Choque de Ordem para fiscalizar o cumprimento dos decretos do Governo de PE

Nenhuma ocorrência de desobediência ou descumprimento foi registrada em Belo Jardim

Foto: Divulgação/15° BPM

A Polícia Militar realizou no fim de semana, a operação ‘Choque de Ordem/Convivência’, nas cidades de Belo Jardim, Tacaimbó, São Bento do Una, Cachoeirinha e São Caetano, que compreendem a área de responsabilidade territorial da unidade militar, para fiscalizar a manutenção dos decretos estaduais que impõem medidas restritivas de circulação e realização de eventos.

Dentre as ações realizadas na operação, estão “[…] fiscalização das atividades que estão proibidas, tais como: academias, bares, restaurantes, lanchonetes ou similares”, conforme destacou o comandante do 15° BPM, Guilherme Bispo.

A operação teve início na sexta-feira (6). O saldo foi divulgado no dia seguinte, detalhando os dados operacionais. De acordo com o boletim informativo, em Belo Jardim, um total de 36 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, 34 veículos foram abordados e 22 consultas a celulares foram efetuadas. A PM ainda informou que 47 pessoas foram orientadas sobre as medidas restritivas de circulação durante as abordagens.

Em contato com a Central de Operações do 15° BPM, foi informado a nossa reportagem que no período, nenhuma ocorrência de desobediência ou descumprimento aos decretos foi registrada em Belo Jardim. Até o momento, a unidade não divulgou informações atualizadas sobre a operação durante todo o final de semana.

Embora a PM informe que não houve registro de desobediência, a nossa reportagem recebeu denúncias que no sábado (6), por volta das 23h, uma casa de jogos estaria funcionando irregularmente no bairro Edson Mororó Moura. O fato foi informado a Central de Operações que relatou não ter recebido denúncias sobre o caso.

Da redação

NOSSOS CONTATOS