Cortesia

A líder comunitária do distrito de Xucuru, na zona rural de Belo Jardim, no agreste pernambucano, conhecida como Maria Véa, procurou a reportagem do BJ1 para denunciar que mesmo após inumeras cobranças a comunidade continua às escuras.

Segundo ela, a situação consegue ser pior que há duas semanas, quando esteve com o vereador Gilvandro Estrela na comunidade, já que as lâmpadas de vários outros postes também queimaram e não foram trocadas.

“Aqui a situação está ficando cada vez mais difícil, os postes estão se apagando mais ainda”, relatou ela na denúncia. A líder comunitária também cobrou um posicionamento dos representantes em relação a situação na comunidade, “a gente tem dois representantes do prefeito aqui e até agora nenhum tomou nenhuma providência”.

Uma das ruas que ela denuncia como estando no escuro é a Bela Vista, que segundo ela é uma das principais da comunidade. “A rua Bela Vista, é uma que dá acesso ao colégio. Quer dizer uma das principais de Xucuru, onde os alunos vão e voltam do colégio está nessa situação, às escuras há dias já”, disse ela, relatando ainda que não adianta denunciar o caso na prefeitura, pois nada é feito.

O BJ1 tentou novamente entrar em contato com a Prefeitura de Belo Jardim buscando um posicionamento a respeito da denúncia, mas até o momento não recebeu nenhuma resposta.

print