Pouco mais de três meses após expulsar o vereador Evandro Macarrão (DEM) pelas redes sociais como fosse “patrão” do seu grupo, o prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) afirmou em discurso no mesmo palaque que o parlamentar que teria o “perdoado” e anunciou sua volta ao seu clã político. A notícia gerou revolta entre a população da cidade. (Veja o vídeo acima).

O BJ1 não teve acesso aos detalhes do novo acordo que foi feito entre o parlamentar e o gestor municipal, porém, fontes ligadas a prefeitura revelaram com exclusividade que Hélio dos Terrenos prometeu recriar a secretara de Indústria e Comércio e passar o comando da pasta para a esposa de Evandro Macarrão, Zuleide Oliveira da Silva, ex secretária Especial da Mulher.

Macarrão é conhecido por sua arrogância e chegar atrasado em praticamente todas as sessões ordinárias em que comparece na Câmara de Vereadores. Fontes ainda relevaram ao BJ1, que o vereador fez o possível para voltar ao grupo do prefeito para ter uma chance a releição. Já que antes disso, ele articulava a filiação ao Partido dos Trabalhadores para disputar uma vaga com Bruno Galvão (PT) e Marcos Buchudo (PSB), também expulso por Hélio e que estuda se filar ao PT.

Relembre o caso

Em vídeo divulgado através das redes sociais no dia 27 de maio o prefeito Hélio dos Terrenos anunciou, como se fosse o “patrão ” dos vereadores, o desligamento político de Evandro Macarrão (DEM) e Marcos Buchcudo (PSB). O prefeito não deixou claro os motivos, mas disse que não ser de acordo com a postura de “alguns vereadores que tentam manter o prefeito em rédeas curtas”.

Em conversa com fontes ligadas ao prefeito Hélio dos Terrenos (PTB), o BJ1 teve acesso à informação, de que o rompimento teria acontecido por acordos financeiros.

print