Cortesia

Os vereadores da bancada de oposição na Câmara, Gilvandro Estrela (PV) e Bruno Galvão (PT) visitaram na última semana a Farmácia Básica de Belo Jardim, no agreste do estado, que é mantida pela Prefeitura do município através da Secretária de Saúde, após diversas denúncias de que o local estava sem medicamentos básicos.  

Na visita, os parlamentares constaram a falta de remédios no local. “Vários medicamentos populares, que eram para serem distribuídos para a população carente, estão em falta, como hipotensivos, ansiolíticos, antibióticos e muitos outros”, disse o líder da oposição, Gilvandro Estrela.  

Cortesia

“Enquanto estive lá, dez pessoas foram à procura de alguns medicamentos e saíram com as mãos vazias, pois a unidade não dispunha dos remédios”, disse o vereador Bruno Galvão após a visita.  

“Nós [parlamentares da bancada de oposição] vamos cobrar explicações e soluções ao secretário de saúde, através de requerimentos, para que a farmácia possa ser reabastecida”, completou Gilvandro sobre o caso, que já foi alvo de diversas cobranças por parte do legislativo municipal. 

print