UniFavip | Wyden inicia aulas remotas para dias de quarentena

Destaque Notícias

As aulas iniciam nesta quarta e serão nos mesmos dias e horários em que seriam ministradas presencialmente

Divulgação

Com as aulas presenciais suspensas e a autorização do Ministério da Educação para a utilização de meios e tecnologias digitais como substituição temporária das aulas presencias, o UniFavip|Wyden iniciou os preparativos para que isso pudesse acontecer de maneira eficiente.

O Centro Universitário inicia, nesta quarta-feira (25), as aulas em ambiente de educação virtual. A instituição vai usar uma plataforma de referência no mercado, que será responsável por transmitir aulas remotas.

Isso significa dizer que, os alunos seguirão o cronograma acadêmico de disciplinas já existente e, junto com os demais colegas de sala do dia a dia e professores, terão suas respectivas aulas nos mesmos dias e horários em que seriam ministradas presencialmente. A dinâmica é praticamente a mesma de um ambiente físico, onde poderão ser feitas perguntas e comentários sobre o assunto abordado, de forma direta e simultânea.

Para tal experiência, o UniFavip|Wyden capacitou o corpo docente, garantindo que todos estivessem aptos a ministrar as aulas ao vivo, para reduzir qualquer impacto na organização da rotina de seus estudos. Além disso, a Instituição também criou um tutorial para orientação e instrução dos alunos sobre como usar a ferramenta para as aulas remotas, durante este período de suspensão temporária das aulas presenciais.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *