Reprodução

Boa parte das pessoas sonha em ter a barriga sequinha e/ou definida. Ironicamente, os músculos do abdômen são alguns dos mais difíceis de definir. Por causa dessa dificuldade, muitas mulheres decidem recorrer a procedimentos estéticos – ou até mesmo cirurgias plásticas – para obter medidas menores na cintura. Acontece que esses procedimentos se tornam investimentos perdidos se não houver uma reeducação alimentar e a prática de exercícios.

Pensando nisso, a preparadora física e coach Estrela Terra organizou um treino especial para ajudar na questão. São quatro exercícios para a região, executados no estilo HIIT (High-intensity interval training) que podem ser feitos em casa e sem equipamentos de academia.

Em uma parceria com o preparador físico e criador do sistema Queima de 48 Horas, Vinícius Possebon, Estrela lançou o Treino Intensity, um homefitness 100% online e especialmente para o corpo e metabolismo da mulher. “É importante manter os outros músculos se exercitando. Só assim você conseguirá executar os exercícios da melhor maneira, diminuindo o risco de lesões”, instrui.

O treino:

Movimento 1: Abdominal oblíquo (Deite-se e flexione o joelho direito. Estenda o braço direito e leve-o para a esquerda e para cima, sempre mantendo a cabeça reta e olhando para cima. Alterne com o outro lado, desta vez flexionando o joelho esquerdo)

Tempo de duração: 40s

Tempo de descanso: 20s

Movimento 2: Lagarto (de barriga para baixo, em posição de flexão, deixe o braço esquerdo um pouco para trás da linha do braço direto. Dobre os cotovelos de modo a aproximar o tronco do chão. Quando fizer este movimento, dobre o joelho esquerdo, tentando alcançar o cotovelo esquerdo. Volte para a posição inicial e repita com o lado direito.)

Tempo de duração: 40s

Tempo de descanso: 20s

Movimento 3: Flexão lateral (sente-se em cima do seu lado direito com as pernas esticadas em um colchonete e apoie a mão direita no chão. Deixe o braço esquerdo esticado e apoiado na lateral do corpo. Levante e abaixe o quadril. Conte mais ou menos 10 repetições e alterne o lado)

Tempo de duração: 40s

Tempo de descanso: 20s

Movimento 4: Salto com giro lateral (em pé e com os braços dobrados na altura do peito, salte no mesmo lugar girando o quadril alternando o lado esquerdo e lado direito)

Tempo de duração: 40s

Tempo de descanso: 20s

Não para por aí

A coach ainda chama atenção para os cuidados necessários no pré e no pós treino. “Apesar de ser um treino de curta duração, é preciso tomar tanto cuidado quanto se toma em treinos de uma, duas horas”, explica Estrela. Por isso, o aquecimento e o alongamento, antes e depois dos exercícios continuam sendo indispensáveis.

Na alimentação não é diferente: “Somente os exercícios já ajudam – e muito – a afinar a cintura. No entanto, quando alinhados a uma alimentação mais disciplinada, com menos gorduras saturadas e farinhas refinadas, por exemplo, os resultados são ainda melhores!”, ressalta a preparadora física.

print