Wilson Dias/Agência Brasi

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realiza visitas no interior de Pernambuco a partir de hoje (26). Audiências públicas sobre biometria serão realizadas em quatro cidades (Belo Jardim e Gravatá, no Agreste) e (Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó, no Sertão). O objetivo é divulgar e tirar dúvidas da população em sobre o recadastramento biométrico.

Em Belo Jardim, o encontro acontece nesta terça, das 14h às 16h, na Câmara de Vereadores do município. Em Gravatá será nesta quarta, das 10h às 11h. Na quinta-feira as audiências serão realizadas em Santa Maria da Boa vista, das 10h às 11h, e em Cabrobó, das 14h às 16h.

Para os eventos, foram convidados os prefeitos, vereadores, juízes eleitorais, chefes de cartório, autoridades militares e religiosas, além de representantes da sociedade civil.

O eleitor que não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos. O ciclo 2018-2020 da biometria alcançará um total de 45 municípios.

print