Foto: Reprodução/Blog do iPhone

Já virou rotina, segundo usuários, quedas de sinal de voz e dados da operadora de telefonia TIM, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Na manhã desta sexta-feira (23), clientes da companhia voltaram a relatar nas redes sociais a ausência de sinal da empresa de matriz italiana que, atualmente, cobre a área urbana do município com as tecnologias 2G, 3G e 4G.

“A TIM é sem fronteiras mesmo, e sem sinal! Segunda vez nessa semana, tais doido”, criticou via Facebook o professor Silvio Calábria, ironizando em referência ao antigo slogan comercial da operadora: ‘TIM. Você, sem Fronteiras’.

Foto: Reprodução/Facebook

Dentre os relatos sobre a falha técnica desta sexta, teve inclusive quem ameaçasse deixar de ser cliente da operadora. “Tô com vontade de cancelar meu plano”, comentou também na rede social sobre o problema a professora Izabelle Feitosa.

O próprio BJ1 já chegou a noticiar várias vezes este ano o mesmo tipo de falha técnica com relatos de usuários da operadora. Em um dos casos inclusive, a companhia enviou nota afirmando falha técnica de equipamento e se comprometendo em melhorar a infraestrutura dos sites (torres) que atendem Belo Jaridim, para que novas quedas de sinal fossem evitadas. 

Sobre a falta de sinal ocorrida na manhã desta sexta-feira, a operadora informou, por meio de nota enviada ao BJ1, que os clientes ficaram prejudicados sem serviços de voz e dados novamente “em razão de falha de equipamento”. Ainda no comunicado, a companhia explicou que “técnicos atuaram na ocorrência assim que identificada, substituindo os equipamentos, normalizando os serviços de voz e dados ainda na tarde desta sexta”.

print