Foto: Arquivo / BJ1

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi) traz para Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, o programa de prevenção aos cânceres de mama e próstata. A partir desta segunda-feira (23), a entidade oferece 600 exames gratuitos para toda a população do município e cidades vizinhas. Serão realizados 150 exames por dia até quinta-feira (26). Os atendimentos iniciam às 8h e seguem até 13h, na unidade do Sesi, que fica na Rua Coronel Antônio, 120, no bairro da Boa Vista.

Segunda (23) e terça-feira (24), o atendimento será dedicado às mulheres com exames de ultrassonografia da mama e, se necessário, mamografia. Na quarta (25) e quinta-feira (26), será a vez dos homens realizarem a ultrassonografia da próstata e, caso precisem, o PSA, exame de sangue que complementa o diagnóstico da doença. Os homens precisam fazer jejum 4 horas para poderem ser examinados.

Qualquer pessoa a partir de 40 anos pode realizar o exame, com CPF em mãos, mas os trabalhadores da indústria terão prioridade no atendimento. Se for industriário, é preciso mostrar também o crachá da empresa ou a carteira de trabalho para garantir a preferência. Quem tiver menos de 40 anos também pode ser examinado, desde que apresente encaminhamento médico.

print