Sesi inicia aulas para turmas de EJA em Belo Jardim

Destaque Educação

Mais de 30 pessoas estão tendo a oportunidade de concluir a educação básica

Divulgação/Sesi

Nessa quarta-feira (16), mais de 30 pessoas retornaram às salas de aula para dar início a duas novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertadas pelo Sesi em parceria com o Grupo Moura, nos turnos da manhã e da noite. Os alunos irão estudar linguagens, ciências da natureza, matemática e humanas para quem precisou interromper a formação escolar no passado.

Entre os 30 alunos está Edileusa Maciel, 44 anos, que sonhava em voltar aos estudos desde que interrompeu o ensino fundamental. “Minha vida sempre foi cuidar dos meus filhos, da minha casa e do meu marido, que é funcionário da Moura, e me falou da turma. Uma colega se inscreveu e estará nas aulas junto comigo. Sempre pensei em voltar a estudar, esperei meus filhos crescerem um pouco e serem mais independentes. Tenho três, duas estão na escola e um deles na faculdade. Eu não sabia ensinar a minha pequena, que fez 11 anos, e me sentia mal por isso”, explica. Edileusa tem o sonho de ser médica veterinária e ressaltou que concluir o ensino médio vai ajudá-la a conquistar esse objetivo.

Edileusa Maciel. Foto: Divulgação/Sesi

Depoimentos como o de Edileusa reforçam a importância da parceria entre o SESI e a Moura para a região. “Esta parceria está totalmente dentro da missão e da visão do SESI enquanto instituição. É gratificante ver que estamos trazendo educação não só para a indústria como para a comunidade e que estamos dando oportunidade, posteriormente, de inserir essas pessoas no mercado de trabalho com muito mais facilidade”, enfatiza a superintendente do SESI, Claudia Cartaxo.

Esta será a primeira turma EJA para comunidade por demanda da indústria. “Foi uma solicitação da Moura e, pela parceria que temos, nós abrimos a nova EJA para comunidade. É uma modalidade gratuita, então o aluno não tem nenhuma despesa. É fundamental que os inscritos entendam que é apenas o começo, eles podem ganhar o mundo a partir daqui. Quando concluírem o ensino médio, poderão, futuramente, participar de cursos técnicos do SENAI e ingressar no ensino superior”, explica a gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto.

Toda a estrutura do SESI Belo Jardim está à disposição dos alunos. Às sextas-feiras, com suporte técnico adequado, os estudantes que não tiverem acesso à internet poderão acessar os computadores da unidade.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *