Sesc/Divulgação

O Sesc Ler Belo Jardim em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, realiza entre os dias 24 e 26 deste mês palestras sobre suicídio. Ambos os momentos são gratuitos e ocorrerão às 19h. As atividades fazem parte da programação da unidade para o “Setembro Amarelo”, campanha mundial para o combate ao suicídio

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMG) apontam que uma pessoa tenta contra a própria vida a cada três segundos e a cada 40 segundos uma pessoa se suicida. “Ao realizar este tipo de atividade, abrimos espaço para o diálogo, para a interação. Mas, sobretudo, alertamos para o fato de que qualquer pessoa pode ajudar e ser ajudada com a abordagem correta”, comenta a assistente social do Sesc Ler Belo Jardim, Cristiane Santos.

O suicídio no Brasil – Os números de mortes por esta causa preocupam. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima nove em cada dez mortes por suicídio poderiam ser evitadas. Mas quase um milhão de casos de óbito por suicídio são registrados no mundo por ano. No Brasil, os números chegam a 12 mil no mesmo perídio. É importante destacar que o número tende a ser ainda maior, haja vista a evidente subnotificação. Em quase sua totalidade os casos de óbito estão relacionados a transtornos mentais (depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias), muitas vezes não diagnosticados, tratados de maneira inadequada ou não tratados de forma alguma.

Serviço: Palestras Setembro Amarelo

Datas: 24 e 26 de setembro

Horário: 19h

Locais: Sesc Ler Belo Jardim (Rua Pedro Leite Cavalcante, sem número – Cohab II) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) (Av. Mr José Mendonça, 344 – Centro)

Entrada: gratuita

Informações (81) 3726-1576

print