Foto: Jonas Araújo / Divulgação

O Sesc de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, vai desenvolver entre os dias 14 a 17 de agosto, o projeto Literatura de Cordel para jovens do município. As inscrições começam nesta quarta-feira (1). A oficina terá como instrutores a cordelista, contadora de histórias e oficineira Susana Morais e o xilogravador, músico e contador de histórias Diego Gibran.

A oficina terá atividades e exercícios de concentração, memorização, métrica e rima. “Também fazemos exercícios de ilustração, a partir dos princípios básicos de desenho e de formas fixas, antes de chegarmos à xilogravura propriamente dita”, explica Susana Morais. Ao final do encontro, os alunos serão instigados a construir um cordel de produção coletiva. Nesse processo, os instrutores agirão como mediadores, interferindo no trabalho com correções pontuais.

A Oficina de Cordel para Jovens, que é parte integrante da programação do Laboratório de Autoria Gilvan Lemos, será gratuita e acontecerá na Escola de Referência em Ensino Médio João Monteiro de Melo, que fica no bairro Santo Antônio, sempre das 13h30 às 17h30. Para participar da oficina, os interessados podem se inscrever no Ponto de Relacionamento com Clientes do Sesc Ler Belo Jardim até o dia 14 de agosto.

print