Divulgação/Sesc

O Sesc Ler Belo Jardim vai realizar, nessa sexta-feira (2) a primeira edição do projeto “Oitiva Afetiva”, na Comunidade Remanescente do Quilombo Barro Branco. A roda de conversa será iniciada às 14h e podem participar pessoas com idade a partir de 14 anos.

O projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa em Literatura do Sesc Ler Belo Jardim, também ocorrerá nos dias 9 e 16 deste mês. O objetivo é despertar por meio das sensações as memórias e histórias da comunidade, o ato de ouvir, de estar atento às vivências dos outros, o exercício da escrita, além de documentar a história do local. Em cada momento, 15 pessoas da comunidade poderão participar.

“Queremos escutar o que as pessoas têm a nos contar, entender o local, o clima, os seus afazeres diários, a economia, os aspectos geográficos da região, a ancestralidade, a luta, a religiosidade, a música do povo. O processo vai para além de um simples exercício de ouvir e nos faz colocarmo-nos no lugar do outro”, defende o professor de Artes do Sesc Ler Belo Jardim, Juvêncio Amâncio.

Serviço: Oitiva afetiva

Datas: 2, 9 e 16 de agosto

Local: Comunidade Remanescente do Quilombo Barro Branco

Horário: 14h

Valor: gratuito

Informações: (81) 3726-1576 

print