Divulgação/Sesc Ler

Estão abertas as inscrições para os grupos de jovens e idosos do Sesc Ler Belo Jardim, no Agreste do Estado. Para participar do Jovens Guerreiros ou do Girassol, os interessados podem garantir uma vaga indo ao Ponto de Atendimento da Unidade, localizada na Rua Pedro leite Cavalcante, s/n, no bairro Cohab II. As inscrições são gratuitas.

O Grupo Girassol tem como missão estimular o desenvolvimento individual e coletivo dos idosos com mais de 60 anos, promovendo autoestima e integração, a partir de atividades dinâmicas de reflexão. Eles participam de passeios, palestras, ações de lazer, oficinas, comemorações, entre outras atividades. As reuniões acontecem nas tardes das terças-feiras, a partir das 15h.

Já as atividades do grupo Jovens Guerreiros são realizadas nas tardes das quintas-feiras, a partir das 14h, para adolescentes de 12 a 18 anos. As atividades são diversificadas e desenvolvidas com ferramentas de inclusão para que o jovem possa ampliar seu repertório crítico em face da sua construção de identidade. Nos encontros, eles participam de debates, oficinas, análise de vídeos e filmes, jogos educativos, dinâmicas de reflexão, passeios culturais e lazer.

“A proposta do Sesc com estes grupos é de promover ações que possam transformar jovens e idosos em protagonistas em suas comunidades, que os transformem em exemplos de cidadãos cientes de seus direitos e de seus deveres e, assim, venham a ser multiplicadores de tudo o que aprendem nos encontros realizados no Sesc”, afirma a assistente social do Sesc Ler Belo Jardim, Cristiane dos Santos Melo.

Serviço: Inscrições para os grupos Jovens Guerreiros e Girassol

Local: Ponto de Atendimento da Unidade – Rua Pedro Leite Cavalcanti, s/n, Cohab II

Idade para participar do Girassol: 60 anos ou mais

Idade para o Jovens Guerreiros: de 12 a 18 anos

Inscrição gratuita

Informações: (81) 3726-1576

print