Fernando da Hora / Arquivo / Divulgação

O candidato a deputado federal pela coligação “Pernambuco Vai Mudar”, Vinícius Mendonça (DEM), foi o sabatinado desta quarta-feira (03), no programa Janela Livre, da Rádio Bitury, na Série Bitury de Entrevistas nas Eleições 2018. Na oportunidade, o candidato falou sobre suas ideias e propostas para mudar a atual política do Brasil e de Pernambuco.

Já no início da conversa, Vinícius não poupou críticas ao governador Paulo Câmara e lamentou o descaso da segurança pública e da saúde em Pernambuco. O jovem candidato classificou o socialista como o “campeão de promessas”. “Mais uma vez essa semana somos surpreendidos com a notícia de mais um caso de assalto a banco no Agreste, agora foi à vez de Saloá. Esse sentimento que a população de Pernambuco tem que atualmente quem governa o estado falhou para com eles, tomou conta do estado todo, por isso acredito muito nesse sentimento de renovação que deve se fazer presente nas urnas no próximo dia 7”.

O democrata lembrou que Pernambuco é um dos estados que mais arrecada com impostos cobrados a população e não devolve esse dinheiro em investimentos que ajude a melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos.

Vinícius ressaltou a importância de Belo Jardim ter representantes que busquem recursos para o município a nível estadual e federal. “A gente teve por décadas pessoas que discutiam Belo Jardim todos os dias, como foi Zé Mendonça e como é Mendonça Filho. Essa cidade vai precisar sempre ter esses representantes, e a gente tem uma grande oportunidade de fazer isso por Belo Jardim a partir de 2019, com algo que a cidade nunca teve, que são três representantes, genuinamente da terra, no parlamento estadual e federal brigando por Belo jardim. Mendonça Filho é filho da terra, está aqui de 15 em 15 dias, Andréa Mendonça do mesmo jeito vai ser uma grande representante”.

Em resposta a um internauta que acompanhou a entrevista pela live do BJ1 no Facebook, e perguntou quais as propostas para a saúde pública de Belo Jardim, que assim como em todo estado está em calamidade, Vinícius disse que vai trabalhar para trazer um novo hospital para a cidade. “Vou trabalhar junto com Andréa, junto com Mendonça Filho, inclusive para realizar um sonho antigo da cidade que é a gente ter um hospital funcional aqui em Belo Jardim, que atenda o povo, que não deixe ninguém na mão, que não obrigue o belo-jardinense a sair da cidade para ir para Caruaru, Arcoverde, para ser atendido. Um hospital genuinamente público e voltado para o povo de Belo Jardim”, disse.

O postulante pontuo as diversas obras viabilizadas para o município através do seu avô, o ex-deputado José Mendonça Bezerra e o seu pai, Mendonça Filho, como, por exemplo, as barragens de Tabocas e Pedro Moura Júnior / Ipojuca, o estádio do Sesc Ler, a nova entrada da cidade pelo bairro da Cohab I e o campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Vinícius também salientou a importância do campus da UFRPE que será instalado em Belo Jardim a partir de 2019, segundo ele, a universidade trará mais desenvolvimento, investimentos e oportunidades de educação e emprego para os jovens belo-jardinenses que sofrem com a falta de trabalho na cidade. O postulante à Câmara Federal garantiu que irá trabalhar forte para viabilizar recursos para que o comércio e a indústria local se desenvolvam e gerem novas oportunidades para a população.

print