Sec. de Saúde desmente versão da prefeitura e diz que convênio com o Santa Fé não realizou mais de mil cirurgias

Destaque Saúde

A afirmação foi feita durante sessão realizada na manhã de hoje na Câmara de Vereadores da cidade

Reportagem / BJ1

Em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (31) na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, a secretária de Saúde do município, Maria Cristina Pereira, atendendo a requerimento aprovado pelo plenário da Casa Custódio Ferreira Mergulhão, compareceu para prestar esclarecimentos sobre as diversas denúncias contra a saúde municipal. Entre os assuntos abordados na reunião, o convênio com o hospital particular Santa Fé.

+ Prefeitura de BJ cancela contratação da empresa que faria concurso público municipal

Indagada sobre o número de cirurgias realizadas durante os 10 meses de convênio firmado entre a prefeitura e o Santa Fé, a secretária desmentiu a versão divulgada anteriormente pelo município de que mais de mil cirurgias tinham sido realizadas durante o período da parceria. “Acredito que não chegou em mil cirurgias, mas chegou perto disso”, afirmou a secretária.

Ainda segundo Cristina, desde que assumiu o cargo em maio deste ano o número de cirurgias variou entre 70 e 80 por mês, chegando e até 30% a menos do que a meta firmada em contrato com o Santa Fé, que previa a realização de 100 cirurgias mês.

Somando o número de procedimentos realizados por mês de acordo com a secretária, entre 70 e 80 e multiplicando pelos 10 meses de convênio com o hospital particular, se obtém o total de cerca de 800 cirurgias realizadas no período, 200 a menos do que foi divulgado pela gestão do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB).

A secretária ainda se prontificou em enviar em tempo hábil o relatório contendo todas as cirurgias realizadas no Hospital Santa Fé durante os 10 meses de convênio, bem como os valores que foram pagos pela Secretaria de Saúde ao hospital particular.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *