Divulgação/ Prefeitura de São Caetano

O município de São Caetano, no agreste do estado, terá melhorias no abastecimento de água a partir da próxima terça-feira (15/10). De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) alguns ajustes feitos no sistema de abastecimento do município, feitos em parceria com a prefeitura, que possibilitaram a diminuição do rodízio de 25 dias sem água para 15 dias sem água e 5 dias com.

Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Tiago Grassi, o serviço realizado na Estação de Tratamento de Água (ETA) dobrou o volume de água produzido no local. “A ETA estava trabalhando abaixo da capacidade. Com o apoio da prefeitura, pudemos realizar as intervenções necessárias e colocar a unidade para funcionar em sua capacidade máxima, beneficiando os moradores de São Caetano, que terão uma diminuição significativa no rodízio”, explicou o gerente.

Atualmente o município de São Caetano tem como fonte de água três sistemas mananciais: As barragens de Taquara e Brejo do Buraco, que estão com 100% da capacidade, e a barragem de Brejo dos Coelhos, que está com 90% do volume total.

print