(Foto: Reprodução/Google Maps).

Em decorrência dos feriados de Carnaval e de Cinzas, comemorados respectivamente na terça-feira (13) e quarta-feira (14), diversos serviços públicos e privados terão a rotina de funcionamento alterada em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Dentre esses, a prefeitura e secretarias municipais, além do campus do Instituto Federal de Educação de Pernambuco (IFPE) e da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB)/Faculdade do Belo Jardim (FBJ). Confira a seguir:

Comércio

Abre apenas alguns estabelecimentos essenciais, a exemplo de farmácias, supermercados, padarias, bares, lanchonetes e restaurantes. Lojas e outros serviços reabrem na quarta-feira a partir das 12h.

Bancos

As seis agências bancárias instaladas em Belo Jardim (Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste), assim como o posto bancário do Bradesco sediado na prefeitura e as Casas Lotéricas, não irão funcionar no feriado. Os bancos reabrem na quarta-feira das 11h às 14h, exceto o posto bancário sediado na prefeitura, que só reabre na quinta-feira (15). As Casas Lotéricas reabrem na quarta-feira à tarde.

Saúde

Na rede pública, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Policlínicas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA-E) Padre Assis Neves estarão fechadas, assim como todas as clínicas particulares do município. Esses serviços voltam ao normal na quinta-feira. Estarão em funcionamento habitual o Hospital Municipal Júlio Alves de Lira/Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e o Hospital Santa Fé.

Outros serviços

A 21ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Belo Jardim, o Programa de Orientação e Proteção Ao Consumidor (Procon), a Agência do Trabalho, a Secretaria da Fazenda Estadual, cartórios e a agência do INSS também estarão fechados até a quarta-feira. Todos esses serviços retornam às suas atividades normalmente na quinta-feira.

print