Rompimento: Hélio dos Terrenos expulsa dois vereadores da base política

Destaque Política

No pronunciamento, o prefeito não deixou claro os motivos, mas disse não ser de acordo com a postura de alguns vereadores

Reprodução/Facebook

Em vídeo divulgado através das redes sociais no início da manhã desta segunda-feira (27) o prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Hélio dos Terrenos (PTB) anunciou, como se fosse o “patrão ” dos vereadores, o desligamento político de Evandro Macarrão (DEM) e Marcos Buchcudo (PSB). O prefeito não deixou claro os motivos, mas disse que não ser de acordo com a postura de “alguns vereadores que tentam manter o prefeito em rédeas curtas”.

No comunicado, com um tom autoritário e como se fosse chefe dos vereadores, o prefeito deseja sorte aos parlamentares. “Que eles sejam felizes para onde quiserem ir, na oposição ou que eles fiquem neutro. Eu não vou entrar em muitos detalhes, se for preciso sim, eu entro em detalhes depois por causa desse desligamento”, disse.

Em conversa com fontes ligadas ao prefeito Hélio dos Terrenos (PTB), o BJ1 teve acesso à informação, de que o rompimento teria acontecido por acordos financeiros.

Além do desligamento dos vereadores, a secretária Especial da Mulher e esposa do vereador Evandro Macarrão, Zuleide Oliveira da Silva deverá ser exonerada do cargo ainda nesta segunda-feira.

Em entrevista ao BJ1, o vereador Marco Buchudo preferiu não se pronunciar de forma oficial sobre o vídeo, mas disse saber mais ou menos o motivo e acredita que tudo isso se deu devido a cobranças que ele teria feito sobre a atual gestão, que foi classificada pelo parlamentar como um “governo de muitas falhas”.

A reportagem do BJ1 tentou contato com o vereador Evandro Macarrão, mas até o fechamento desta matéria não obteve êxito.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *