(Foto: Divulgação).

O Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e do Autônomo (IDEIA), da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), segue gerando oportunidades aos empreendedores. Dessa vez, serão contempladas as cidades de Belo Jardim, Petrolina, Lagoa Grande e Toritama. As inscrições tiveram início na segunda-feira (19) pelo site com vagas limitadas para as turmas de Montagem de Arranjos Florais, Preparo de Doces e Licores, Design de Mechas e Vitrinismo, respectivamente.

As aulas são ministradas em parceria com o Senac e desenvolvem conhecimentos específicos com método de ensino prático focado na realidade do mercado e das empresas a partir do estudo de casos e da realidade prática.

O projeto IDEIA oferta cursos nas áreas de moda, beleza, gastronomia e jardinagem. Além das atividades práticas, os participantes são beneficiados com uma palestra sobre Empreendedorismo, Lei Geral do MEI, Atendimento ao Cliente e Educação Financeira, ministrada por um dos técnicos da Sempetq. O evento acontece durante a entrega dos certificados aos concluintes.

Mais informações através do site. 

print