Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez no último sábado (22/06) a maior apreensão de maconha de Pernambuco. Ao todo, segundo o órgão, foram 8 toneladas da droga que estavam escondidas no fundo falso de dois caminhões, que foram abordados em São Caetano, município do agreste do estado.

Segundo as informações repassadas pela PRF a droga foi encontrada durante a Operação São João 2019. Durante as abordagens aos caminhões, que trafegavam juntos pela BR-232, a polícia pediu que eles seguissem até o posto da Polícia Rodoviária Federal em São Caetano, para realizar a checagem da documentação. No caminho, o motorista e o passageiro de um dos caminhões pularam do veículo em movimento. O passageiro conseguiu fugir, mas o motorista de 45 anos foi preso.

Divulgação/ PRF

Ao realizar uma revista nos caminhões, que contou com o apoio dos cães farejadores do Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (Biesp), foram encontrados centenas de tabletes de maconha que estavam escondidos em um fundo falso, na carroceria dos caminhões, o que acarretou na prisão do outro motorista, também de 45 anos.

A droga, que totalizou cerca de 8 toneladas, foi levada para a delegacia junto com os motoristas, que foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

print