Reprodução/ Diário Oficial dos Municípios

A Prefeitura de Belo Jardim, no agreste de Pernambuco, divulgou na manhã desta terça-feira (1º de outubro) uma nota nas suas redes sociais sobre a anulação do processo licitatório que havia sido feito para contratar a empresa que iria realizar o concurso público da prefeitura municipal.

Na nota, o órgão afirma que o prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) mantém o concurso e pediu para que a Comissão Permanente de Licitação (CPL) lançasse um novo editar para escolher outra empresa para aplicar a prova. Mas apesar de manter o concurso ainda não se sabe em que data será divulgado um novo edital.

A prefeitura ainda destacou em nota que o certame antigo foi realizado seguindo as leis de licitação, mas que o prefeito cancelou o processo para seguir as recomendações do MP.

Entenda o caso

O processo licitatório foi anulado no dia 27 de setembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta segunda (30/09) após uma recomendação do Ministério Público. A medida foi tomada pelo MP após receber denúncias sobre a idoneidade da empresa.

print