Divulgação/Assessoria

A prefeitura de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, anunciou a implantação do programa Menor Aprendiz, desenvolvido em parceria com entidades sem fins lucrativos e que vai permitir que jovens com idades entre 14 anos e menos de 18 anos possam ser contratados pela Prefeitura. Entre os critérios para a contratação está o desempenho escolar.

O anúncio foi feito durante a I Semana da Juventude, que está sendo promovida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Jovem, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Na oportunidade, o prefeito falou sobre a importância desse projeto para o aprendizado dos jovens e destacou que eles devem se especializar para conquistar as oportunidades de trabalho. “Os jovens representam o futuro, por isso eles são prioridade. Estamos sempre investindo em cursos e capacitações para o desenvolvimento profissional”, enfatizou. A programação contou também com palestra do advogado Fabrício Didier, que deu orientações sobre a importância da carteira de trabalho e sobre os direitos do trabalhador.

Com o tema: “Os desafios da juventude. Sanharó trilhando um novo caminho”, a Semana da Juventude segue até esta sexta-feira (10), com palestras, oficinas, cursos e debates sobre temas importantes para a juventude.

print