Reprodução/Facebook

Atualizada às 11:20

O prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, nomeou o próprio irmão, Manoel Agenor dos Santos, conhecido por Neo Santos, como ocupante do cargo de secretário de Governo e Articulação Política. A portaria foi assinada por Hélio dos Terrenos nesta quarta-feira (02) e entra em vigor a partir de hoje. (Confira abaixo).

A medida, apesar de não ser configurada nepotismo, por se tratar de um cargo de confiança, é considerada imoral. Um caso parecido aconteceu na cidade de Nova Timboteua, no Pará, onde a justiça suspendeu a nomeação do sobrinho e filho da atual prefeita para o cardo de secretários municipais. A decisão acatou um pedido do Ministério Público do estado.

Neo Santos é conhecido por divulgar áudios e textos atacando adversários políticos nas redes sociais, além de veicular notícias falsas, as fake news. Neo, também é investigado por usar sua influência política por ser irmão do prefeito para beneficiar um candidato nas eleições do Conselho Tutelar do município, o que é proibido pela justiça.

print