Reportagem/BJ1

O espaço da Praça de Evento, conhecida como Praça do Skate, que deveria ser de convívio público e lazer sofre com o descaso e o abandono por parte da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A reportagem do BJ1 foi até o local e constatou os diversos problemas estruturais e de iluminação que se encontra a praça.

A dona de casa Maria Silva, que reside próximo ao local há muitos anos, conta que a praça fica escura durante a noite, causando medo aos moradores. “A gente já soube casos de tentativa de assalto por aqui, fica uma escuridão só. No começo ainda tinha uma iluminação boa, mas agora é muito ruim, fico até com medo de sair de casa e ter que passar pela praça. Isso é um absurdo, a praça fica próximo à delegacia e vários bares aqui e está em um abandono desses”, disse.

Reportagem/BJ1

O projeto de reforma da Praça de Eventos foi iniciado em 2016 na gestão do ex-prefeito cassado e condenado João Jatobá (PSB) e ficou paralisada por mais de um ano. As obras só foram retomadas durante a gestão interina de Gilvandro Estrela (PV), que em dois meses acelerou os serviços. Já no atual governo, de Hélio dos Terrenos (PTB) a obra foi entregue de forma paliativa, sem se quer haver inauguração.

Cerca de um ano e meio após a entrega paliativa da obra, a praça já apresentava diversos problemas estruturais, como rachaduras no piso, paredes quebradas e descascadas, parques destruídos e iluminação precária.

Reportagem/BJ1

O BJ1 entrou em contato com a Secretaria de Obras de Belo Jardim, mas nenhum funcionário que pudesse falar sobre a praça ou o secretário foi localizado.

print