PF dá dicas de segurança para evitar recebimento de notas falsas

Notícias Policial

Dicas foram divulgadas após a prisão de uma mulher tentando retirar mil reais em notas falsas em uma agência dos correios no município de Limoeiro

Divulgação/ PF

A Polícia Federal de Pernambuco divulgou dicas de segurança para evitar o recebimento de notas falsas. Informações foram divulgadas após a prisão de Martinelly Mara Gomes do Nascimento, de 21 anos, após tentar retirar um pacote contendo mil reais em notas falsas na agência dos correios de Limoeiro, município do agreste.

Entre as dicas dadas pela PF estão: Conhecer os detalhes de uma nota verdadeira e evitar a pressa no atendimento, no caso de comerciantes, para que todos os cuidados sejam tomados na verificação das cédulas.

Além disso é importante verificar se as numerações das notas são diferentes, isso porque as cédulas falsas costumam ter sempre o mesmo número de série para diminuir os custos com a impressão.

A textura e a cor de uma nota verdadeira também são diferentes de uma falsa, que é lisa e não apresenta os relevos e saliência, que são itens de segurança e método mais fácil de identificação de dinheiro falso e as cores costumam ser mais apagadas em cédulas falsificadas.

Por fim, sempre verifique a nota d’água olhando para a cédula contra à luz. Existe ainda o aplicativo “Dinheiro brasileiro” para Smartphone que ajudam a identificar os itens de segurança. A PF ainda alerta que adquirir intencionalmente uma nota falsa pode resultar em penas de 3 a 12 anos de prisão e o pagamento de multa.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *