Duplo homicídio registrado na zona rural de Jurema. Foto: Agreste Violento

Da sexta-feira (19) até as últimas horas, cinquenta e três pessoas foram assassinadas em Pernambuco. Desses, vinte e cinco crimes foram registrados no Interior e vinte e oito na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os dados são da Editoria de Polícia da Rádio Jornal.

Em Jurema, no Agreste do Estado, dois irmãos foram assassinados no Sítio do Meio, na zona rural do município, na tarde do domingo (21). Edvan de Melo Silva, 26, e Abel José Gomes, 42, trafegavam em uma motocicleta quando dois homens armados com espingarda calibre 12 efetuaram vários disparos contras as vítimas, que morreram no local. Um terceiro irmão das vítimas, que também estava na moto, conseguiu pular da motocicleta em movimento e se esconder no matagal. Ele relevou a Polícia Militar que vinha com os irmãos de um bar, no centro da cidade e, ao saírem do local foram perseguidos por homens armados em uma moto. O caso será investigado pela Delegacia local.

Pernambuco

De 1° de janeiro até as últimas horas, 3.341 assassinatos ocorreram em todo o Estado, sendo 1.994 no Interior e 1.347 no Grande Recife.

Brasil

De acordo com o índice nacional de homicídios, criado pelo G1, já são 34.305 mortes violentas registradas no Brasil nos primeiros oito meses de 2018.

print