O fim de semana da Eleições Gerais 2018 foi marcado pela violência em Pernambuco. Trinta pessoas foram assassinadas nas últimas 72h no estado. Já nas últimas 24h, o número de crimes chegou em quatorze, 4 no Grande Recife e 10 no interior.

Em São Caetano, no Agreste, uma menina de 4 anos foi morta vítima de uma bala perdida enquanto brincada na calçada. De acordo com a Polícia Militar, dois homens em um carro tentaram assassinar um ex-presidiário e um dos disparos atingiu a criança. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital da Restauração, em Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em Serra Talhada, no Sertão, um homem foi morto após uma discussão. Segundo a PM, a vítima, que não foi identificada, estava conversando com o suspeito e, após o desentendimento, um disparo foi efetuado contra ela. O suspeito fugiu e não foi identificado até o momento.

Homicídios em 2018

Do dia 1° de janeiro até as últimas horas, 3.188 assassinatos foram registrados no estado, sendo 1.907 no interior  e 1.281 na Região Metropolitana do Recife.

Com informações da Rádio Jornal.

print