Cortesia

Pais madrugaram na fila para conseguir uma vaga para matrícula dos filhos no Centro Excelência Municipal José Vieira da Costa (CEM), antigo Colégio Aplicação, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na noite desse domingo (9) para a segunda-feira (10).

Fotos e reclamações dos responsáveis circularam pela internet. Um pai de um aluno se mostrou indignado com a situação. ““Quando a gente chega aqui, desde horas 22h da noite, e tem gente que chegou mais cedo. Os funcionários informam que não há mais vagas. Como não tem vagas? Quando eu e minha esposa soubemos, já estavam fazendo a matrícula ontem. Só um dia, como pode ser isso. Matricular em um dia só?”, questionou.

“A pouca vergonha dos gestores do CEM. O povo dormindo no frio para pegar uma fila. Já encerrou as 100 vagas. Não apareceu um responsável da escola pra dá uma explicação”, desabafou outro pai de um estudante que não conseguiu vaga.

O que diz a Secretaria de Educação

Como a Secretaria de Educação encontra-se sem assessores de comunicação e imprensa, solicitamos nota ao responsável pela comunicação da Prefeitura de Belo Jardim, mas até o momento não recebemos nenhum posicionamento sobre o caso.

print