Moura vai construir avenida arborizada e com ciclovia

Notícias

A Alça Viária vai gerar melhoria no trânsito da cidade e nos equipamentos urbanos ao longo do seu trajeto

Divulgação/Grupo Moura

Mais uma obra do Grupo Moura vai beneficiar Belo Jardim. Dessa vez, a construção de uma nova avenida ligando a cidade ao Complexo Grupo Moura da Serra do Gavião, irá contribuir com a melhoria da mobilidade. A Alça Viária, que já começou a sair do papel consiste em uma via com aproximadamente 2 quilômetros de extensão que irá retirar a circulação de caminhões e outros veículos pesados do perímetro urbano.

Através das redes sociais, o prefeito Hélio dos Terrenos tentou pegar carona com a construção da nova avenida, porém foi ironizado pela população, por mais uma vez tentar se beneficiar com conquistas do Grupo Moura para Belo Jardim. Como já aconteceu com a ampliação da Avenida do Santo Antônio, a curva da ladeira do Fórum e recentemente, com a praça que está sendo construída no terreno onde funcionava o antigo Itec. Todas essas obras são exclusivamente da Moura.

A previsão é de que em meados de 2020 a nova Alça Viária esteja em plena operação. “Nosso maior objetivo é entregar à cidade uma solução que contribui diretamente para desafogar o trânsito das áreas mais adensadas, em especial a Rua do Cemitério, de perfil residencial. A Moura, em mais uma iniciativa pensada para comunidade de Belo Jardim, buscou anexar ao projeto que também incrementa suas operações logísticas, intervenções que beneficiem diretamente a população”, destaca o diretor de Metais e Sustentabilidade, Arnolfo Menezes.

As obras da nova alça viária acontecerão, em sua maioria, dentro de áreas pertencentes à Moura. No trecho urbano onde haverá intervenções serão realizados serviços de recuperação e alargamento de ruas, além de receber nova pavimentação, e promovidas melhorias em importantes equipamentos públicos de convivência, esporte e lazer das comunidades. Estão previstos ainda incrementos na iluminação pública, ação que ajuda a ampliar a segurança pública.

No trecho urbano, na Rua Joaquim Medeiros Cabral, no bairro Santo Antônio, além dos serviços de revitalização e drenagem da via, será construída uma praça, implementado um novo projeto de paisagismo com novas árvores plantadas, adequação da iluminação.

Próximo ao girador que leva à fábrica UN10 – Unidade Automotiva, também na Serra do Gavião, será reformado o campo de futebol que atende a comunidade e instalada uma ciclovia – além de também receber nova arborização, mais iluminação e drenagem. As melhorias se estendem até o Cemitério da cidade, no encontro com a Rua João Bezerra Filho, no bairro Bom Conselho, já na entrada das unidades fabris da Moura.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *