Reprodução/TV Fronteira

Em entrevista ao programa Josué Figueira em Defesa do Povo da Rádio Bitury FM de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (11), o juiz da 45° Zona Eleitoral, Douglas Silva, informou que os moradores do Distrito de Xucuru poderão realizar a partir de maio o cadastramento biométrico no município vizinho de Sanharó.

De acordo com o juiz, foi identificado que o acesso para os moradores de Xucuru fica mais próximo a cidade de Sanharó e, devido a isso, a justiça eleitoral irá abrir um posto de atendimento no município para atender os eleitores.

Ainda segundo ele, inicialmente serão distribuídas 40 senhas por dia e posteriormente o número de atendimentos passará para 60.

Agendamento

A partir de maio o atendimento será realizado apenas para as pessoas quem fizerem o agendamento online através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As senhas que são distribuídas para os eleitores que não realizaram o agendamento prévio não serão mais entregues.

O juiz explica que quem não tiver acesso a internet pode procurar algum dos treze vereadores do município e pedir auxilio para realizar o agendamento.

Mais de 13 mil eleitores de Belo Jardim já realizaram o cadastramento biométrico e estão aptos para votarem nas eleições municipais de 2020.

print