Cortesia

Moradores do distrito de Água Fria e do bairro da Cohab 3 denunciaram a redação do BJ1 que estão sem abastecimento de água há cerca de dois meses. Ambas as comunidades foram afetadas pelo rompimento do Sistema Bitury, mas já não recebiam abastecimento desde o início de julho, segundo denúncias. 

De acordo com José Erinaldo, morador do bairro Cohab 3 a situação na comunidade está complicada por conta da falta de água. Ele informou todos os reservatórios da casa dele estão vazios.  

“A minha salvação foi Deus, que mandou da chuva e eu peguei água da biqueira. A água que eu tenho aqui na caixa e dá menos de meia bombona d’água é da chuva que eu paguei isso é pra tomar banho, lavar prato e nem roupa dá pra lavar”, disse, completando que pagou a conta enviada na esperança de que chegasse água nas torneiras.  

Uma moradora do distrito de Água Fria, que preferiu não ser identificada, também está na mesma situação. “Eu queria saber quando que vai chegar água, porque já vai fazer uns dois meses que estamos sem água (…) quando for dia 22 o papel de áua já tá chegando e como a gente vai fazer? Pagar por algo que não tá recebendo?”, questionou ela.  

O BJ1 entrou em contato com a Companhia Pernambucana de Saneanento (Compesa), mas até o momento não obteve resposta.

print