Cortesia

Uma moradora da Vila Planalto, em Belo Jardim, no agreste do estado, denunciou através das redes sociais do BJ1 e da Rádio Bitury a escuridão que se encontra o bairro, já que não existe iluminação pública no local.  

“Agora você vê, se o planalto, que é entrada de belo jardim, está desse jeito, imagine o resto da cidade como não está”, disse a moradora sobre a escuridão total que está a vila. 

“Meu filho estuda à noite, igual a todos outros jovens aqui, no dia que ele diz que não vai para a escola eu dou graças a Deus e no dia que vai eu só me assossego quando ele coloca a moto para dentro e fecha a porta”, comentou ela sobre o medo diário de morar em um local sem iluminação pública.  

“Mais embaixo [na vila] tem mais uns cinco postes apagados (…) quando o poste de gasolina que tem aqui fecha é que fica a escuridão mesmo”, falou ela, completando que já solicitou o conserto há mais de 15 dias e nada foi feito até o momento.

Devido a isso, a denunciante informou que os moradores estão evitando até mesmo ficarem parados nas calçadas, mesmo que no início da noite, pois relatam o medo da insegurança, que aumenta por conta do escuro.  

BJ1 tentou entrar em contato com a prefeitura, solicitando uma posição sobre a denúncia, mas até o momento não foi respondido. 

print