Bruno Campos/ Divulgação

O deputado e candidato ao Senado, Mendonça Filho (DEM), recebeu nesta segunda-feira (27), oficialmente o apoio de mais 14 prefeitos da base do Governo Paulo Câmara para a sua candidatura ao Senado. Com o apoio recebido, hoje, Mendonça conta agora com 29 prefeitos da base do Governo na zona da mata, no agreste e no sertão e de partidos como o PSB, PSD, PR, PDT, MDB, PHS e Solidariedade. No almoço de adesão, Mendonça recebeu, ainda, o apoio do deputado Federal, pastor Eurico (Patriota), também da base de Paulo Câmara.

“Levamos adiante os projetos de interesse de cada município pernambucano de toda as regiões e agora recebo o reconhecimento em forma de apoio a minha candidatura ao senado”, comemorou Mendonça.

Para o prefeito de Flores, Marconi Santana(PSB), o apoio a Mendonça é um reconhecimento pelo trabalho a frente da educação do País e um estímulo para que os avanços continuem. “Mendonça melhorou bastante a questão do transporte escolar, com novos ônibus, a merenda escolar que também foi reajustada, os avanços nas escolas municipais e é por isso que votamos em Mendonça, Educação em primeiro lugar”, declarou o prefeito de Flores.

O prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB) elogiou o trabalho de Mendonça a frente do Ministério da educação e sua conduta ética. “É muito importante ter um ficha limpa no Senado com disposição para a mudar e competência para ajudar. Quando Mendonça foi ministro ele ajudou os municípios independente de partido e isso fortifica muito o trabalho”, pontuou.

Segundo o deputado Pastor Eurico, do Patriotas, o trabalho e o perfil de Mendonça Filho é o que o fazem a melhor opção para o Senado. “Mendonça é um referencial,um homem que fez a diferença no congresso, um político ficha limpa e que faz um trabalho sério”, declarou.

Quando ministro da Educação, Mendonça liberou mais de R$ 3 bilhões para obras, programas e ações para todos os municípios de Pernambuco sem discriminação política e garantiu o destrave de obras e serviços.

Estiveram presentes no almoço desta semana, os prefeitos George Bezerra, de Camocim de São Félix; Ednaldo Peixoto de Jucati; Adilson Timóteo, de Inajá; João Lira, de Bom Jardim; Marconi Santana, de Flores; Pel de São José da Coroa Grande; Jadiel Braga, de São Caitano;
Rildo Reis, de Amaraji; Osvaldinho, de Goiana; Sérgio Hacker, de Tamandaré; Maviel Cavalcante, de Macaparana; Elimario Farias, de Barreiros; Ulisses Filho, de Timbaúba e Evandro Valadares, de São José do Egito. a expectativa do democrata é que até meados de setembro outros nomes sejam oficializados.

print