Foto: Bruno Campos / Divulgação

O deputado e candidato ao Senado, Mendonça Filho(DEM), recebeu nesta em segunda-feira (20/08), apoio de 15 prefeitos da base do Governo Paulo Câmara, de toda as regiões de Pernambuco, para a sua candidatura ao Senado. Dos 15 prefeitos, sete são do PSB e os demais do PSD, MDB e Solidariedade. “Esse apoio é o reflexo do nosso trabalho, da nossa luta transformadora pela educação e por Pernambuco”, comemorou Mendonça.

A prefeita de São Bento do Una, no Agreste, Débora Almeida (PSB), destacou que todo o estado admira o trabalho desempenhado por Mendonça. “As mudanças que ele teve coragem de fazer e a forma como geriu, chegando muito perto dos municípios, garantindo um trabalho que tinha que ser feito na educação Básica. Como senador Mendonça vai ser um grande quadro no parlamento”, destacou.

Para o prefeito de Camutanga, na Mata Norte, Armando Pimentel (PSB), afirmou que levar o nome de Mendonça Filho como futuro senador é fácil, porque ele já fez muito pelas cidades. “é muito importante quando a gente procura alguém que escuta os problemas dos municípios. Eu nunca nem votei nele e nem por isso ele discriminou Camutanga, então eu confio na vitória de Mendonça pelo trabalho que ele desempenhou em todos os municípios. Por isso vou votar em Mendonça e pedir votos pra ele”, declarou Pimentel.

Foto: Bruno Campos / Divulgação

O prefeito de Escada, na Mata Sul, Lucrécio Gomes(PSB), disse que sentiu muito quando Mendonça saiu do MEC.”Ele sempre foi muito solicito, me recebeu, me deu toda atenção, enfrentei os problemas da Educação que tive na minha cidade junto com Mendonça e graças a Deus a gente resolveu a maioria. Acredito que como senador ele vai se destacar ainda mais na educação”, destacou.

Quando ministro da Educação, Mendonça liberou mais de R$ 3 bilhões para obras, programas e ações para todos os municípios de Pernambuco sem discriminação política e garantiu o destrave de obras e serviços. Estiveram presentes no almoço, prefeito de Camutanga, Armando pimentel(PSB); Walmir do Leite, Paranatama (PSB); Judite Botafogo, Lagoa do Carro (PSDB); Maria Sebastiana, João Alfredo (PSD); Rossine Blesmany, Lajedo (PSD); Verônica Souza, Gameleira (PSB); Heraldo de Sidônio, Sanharó (PSB); Maria José, Pesqueira (MDB); Dr. Rafael, Afrânio (MDB); Danilson Gonzaga, Feira Nova (PSD); Lucrécio Gomes, Escada (PSB); Goreti Varjão, Jatobá (Solidariedade); Ricardo, Saloá (PSB); Débora Almeida, São Bento do Una (PSB); Chaparral, Orobó(PSD).

print