Foto: Divulgação

Em reunião nesta terça-feira (29), com o diretor de infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Euclides Bandeira, o deputado federal, Mendonça Filho, tratou novamente da duplicação da BR-232 no trecho que passa por Belo Jardim. “Já tratei do assunto com o ministro e continuo com essa bandeira. O perímetro urbano cruza toda a cidade é algo importante para todos que trafegam na 232 e é uma obra que estou trabalhando no planejamento dela há muito tempo e, assim como fiz com o ministro, pedi prioridade para o projeto de duplicação para aquela via”, declarou Mendonça.

Segundo Mendonça Filho, a duplicação no perímetro urbano de Belo Jardim garante segurança a motoristas e moradores. “Parte da cidade é cortada pela BR e essa obra vai garantir fluidez no tráfego e segurança da travessia de pedestres de um lado para outro da cidade”, pontuou.

Ainda durante a audiência com o diretor do DNIT, o deputado Mendonça Filho tratou ainda da possibilidade de ampliação da duplicação da BR-232 até Cruzeiro do Nordeste e do projeto de triplicação da BR no acesso ao Recife. A triplicação vai resolver o gargalo que motoristas que tentam entrar e sair da capital enfrentam há anos entre o acesso a BR- 408 e a Chesf na Abdias de Carvalho.

print