Foto: Divulgação

O deputado Federal e ex-ministro da Educação, Mendonça Filho participou na tarde dessa quarta-feira(11), da solenidade, no Palácio do Planalto, que criou as Universidades Federais do Agreste – UFAPE, em Garanhuns, em Pernambuco e do Delta do Parnaiba, no Piauí. A UFAPE, cuja implantação está orçada em R$ 121 milhões, resultará do desmembramento do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Garanhuns. “Estou muito feliz em poder ter contribuído com essa iniciativa. Serão novos cargos de professor, novas vagas de trabalho e oportunidade para os estudantes das cidades do Agreste”, declarou.

Mendonça Filho afirmou que a interiorização do ensino superior é um de seus compromissos. E lembrou que trabalhou pela criação da Univasf desde seu primeiro mandato de deputado federal, ao lado do saudoso Osvaldo Coelho idealizador da Univasf. Como Governador assinou convênio para cessão de uso do prédio do Departamento de Estradas e Rodagens(DER) para a UNIVASF. Na época o prédio foi cedido para ser usado como Centro Interativo de Ciências.

Já como ministro, Mendonça Filho garantiu a autorização do novo campus da Univasf em Salgueiro, no Sertão Central, do campus da Universidade Federal em Goiana, no Litoral Norte e da UFRPE em Belo Jardim, no Agreste.

print