Wilson Dias/Agência Brasil

O prazo para realizar o cadastramento biométrico se encerra em março de 2020 em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Mais de 18 mil eleitores ainda não realizaram a biometria no município. Quem não o fizer poderá ter o título eleitoral cancelado e perder vários benefícios sociais como o Bolsa Família.

Já o município que ficar abaixo da meta de recadastramento biométrico poderá ter o eleitorado reduzido, o que provocará diminuições nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e até cortes nas vagas para vereadores nas Câmaras Municipais.

Atualmente, cerca de 70,30% dos 61.111 eleitores foram biometrizados. Em Belo Jardim, a Justiça Eleitoral está realizando o cadastramento biométrico no Posto de Atendimento ao Eleitor, localizado na Rua Rogaciano Leite, 79, Cohab I. O atendimento é feito através de agendamento que pode ser realizado no site do TRE-PE.

Xucuru

Entre os dias 10 e 30 de outubro o a unidade móvel do TRE-PE estará em Xucuru realizando o cadastramento biométrico da população do distrito e sítios vizinhos. O atendimento será realizado das 9h às 13h, em frente a Escola Luíza Leopoldina Lopes, na rua Bela Vista. Serão distribuídas 70 senhas diariamente.

print