Reprodução

Do Mundo Bit

Pegando boa parte de seus usuários de surpresa, o Instagram liberou, na semana passada, uma atualização polêmica na plataforma. A rede social não mais mostra o feed na posição vertical, e sim na horizontal.

31. Uma mensagem explica aos usuários a mudança: “Introduzindo uma nova maneira de percorrer as postagens”, seguido da mensagem “Toque nas postagens, assim como você toca nas histórias”. O novo design não foi muito bem aceito pelos usuários, que logo correram para as redes sociais e compartilharam suas críticas. Até o momento da publicação desta matéria, o “Instagram” é o assunto mais comentado do Twitter, com mais de 108 mil menções na rede.

A última atualização da rede social que gerou burburinho tinha sido a mudança da ordem que as publicações aparecem no feed, que deixou de ser em ordem cronológica e passou a ser definida por algoritmos específicos que identificam o perfil de comportamento de cada usuário para distribuir as postagens, como já acontecia no Facebook, do mesmo dono, Mark Zuckerberg.

print