Na próxima quarta-feira (18), o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Belo Jardim, no Agreste do Estado, vai promover o 2° Festival Abril Cultural, evento que tem como proposta oferecer atrações das mais variadas atividades artísticas. Para a edição deste ano, acontecerão apresentações musicais, de dança, artes marciais, teatrais e exposições de projetos científicos e culturais. Outra novidade para este ano é que o festival sairá do Campus e se integrará à comunidade, com as apresentações sendo realizadas na avenida Deputado José Mendonça Bezerra, no coração de Belo Jardim.

Durante a manhã, as atividades do Abril Cultural começarão a partir das 9h, e contará com apresentações culturais de estudantes do IFPE e de outras escolas do município, ao mesmo tempo que serão apresentados em stands alguns dos principais projetos culturais e científicos desenvolvidos no Instituto e em outras entidades da cidade. À tarde, a programação será voltada aos mais variados estilos de dança, com grupos que vão desde a dança clássica até a dança de rua. Também haverá apresentações de capoeira e artes marciais.

Programação Musical

A programação musical começará às 17h e terá uma programação bem eclética, com atrações que vão desde o rock, passando pelo jazz, forró, rap e MPB, além da orquestra musical do IFPE-Belo jardim, a Big Band. No total, são cinco atrações de muita qualidade que farão jus à fama de Belo Jardim ser conhecida como a “Terra dos Músicos”.

Confira a programação completa:

print